quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Estudos - 3º Bimestre


A matéria a ser estudada durante o meu afastamento( e quando eu retornar também, afinal é coisa pra dedéu... kkkk) é o seguinte:


1) Elementos da Linguagem Visual

-Cor

-Textura

-Direção

- Forma

- Ponto

-Linha

- Plano

-Tamanho

-Equilibrio

-Profundidade

-Posição

2) Composição

3) Análise das seguintes obras:

A Rendição de Cam -Modesto Broco y Gomes

A Leitora- Fragonard

Valentina - Vick Muniz

Mulher Tapúia-Eckout

Pery e Cecy -Horácio Horta

A parede da memória- Rosalina Paulino

A Coroação de Napoleão- Jacques Louis Davi
Ahhhhh! A participação continua valendo pontos... E ela é que vai salvar muitas cabecinhas por aí ! Então PARTICIPEM.
Para começar escolha uma obra ou um artista( dos citados acima) e faça uma breve pesquisa, resuma e comente aqui no blog. Fácil né? Colas dos colegas não valem rsrsrsr
Bjim

28 comentários:

Unknown disse...

Tá fera prof.!!esse pontinho tá no papo...vlw!!ve se retorna logo tá blz?!
saudads viu?!!!!!bjssss ;#

Deysinha disse...

Eu pesquisei e o q achei foi sobre a obra:
"Mulher tapuia"
é feito uma série de registros iconográficos sobre a tribo, que podem ser identificados facilmente: eram bárbaros, andavam nus e em mata virgem, conservavam hábitos originais apesar da convivência com o homem branco e muitas vezes utilizavam-se da sobrevivência canibal; esse grupo foi recriado poeticamente pelo pintor holandês que procurou evidenciar o instinto animal dos tapuias.

Daniel e Michelle :D disse...

Eu pesquisei sobre o pintor francês Jean Honoré Fragonard, autor de "A Leitora", que usava em suas pinturas o estilo rococó, que era como se fosse um barroco mais exagerado. Sua influência na época teve a ver com a sua manipulação de cor local e expressiva. E é só um resuminho viu? ;)

Unknown disse...

Fiz um pequeno resumo sobre Fragonard.
Francês q nasceu Grasse e era filho de um luveiro.Demonstrou talento pela a Arte em Paris conhecendo François Boucher e estudou seis meses.transfiriu-se p/ Roma Protegido do abade e amante das artes Richard de Saint-Non e viajaram pela a Itália conhendo obras de grandes mestres e fixaram em Paris onde apresentou sua obra O sumo sacerdote Coreso sacrificando-se para salvar Calirroé .Estudou p/ a Academia Real e se casou.Fez desenhos de paisagens na Itália.Voltou a Paris e dedicou a reprodução cenas domésticas e semtimentais.

bjs prof.
te adoro

Alexandra disse...

É isso aí galera... Parabéns aos primeiros participantes!

Mas só uma perguntinha... Vcs estão entendendo, aprendendo e compreendendo o que estão pesquisando ou só copiando e colando? Essa matéria vai cair no simulado...
SAUDADES

Unknown disse...

sim prof.,pelo menos do autor q eu pesquisei eu aprendir sim,mas dos outros eu ñ posso dizer a msm coisa rsrsrs
bjs

Deysinha disse...

Tipow do q eu pesquisei eu to sabendo....
A maioria das obras dele é sobre os indigens....
Mas depois, eu vejo os outro temas...

Professora pq se naum foi na reuniao pra salvar agente????
kkkkk
agente se deu d mal...
Melhoras viu?!?

Deysianne 2° "g"

Alexandra disse...

Deysinha, eu não fui à reunião pq não sabia a data!!! Se vcs tivessem me avisado eu dava um jeitinho de ir... Fiz até uma lembrancinha para os melhores alunos! Vê se vcs não esquecem de me avisar da premiação do interclasse tá?!
Bjo

Unknown disse...

Quadro de Jacques-Louis David (1748-1825).Napoleão Bonaparte, Primeiro Cônsul da República Francesa desde 1799, nomeado vitaliciamente em 1802 após um plebiscito, foi nomeado Imperador da República por uma Consulta do Senado Francês de 18 de Maio de 1804.
Napoleão se auto-coroou nessa ocasião, causando revolta e surpresa em muitos.

não sei se tá bom
mais tá valendo teacher
bjooo

Laissa 2º"G"

Petter disse...

affe que tanta matéria =/


João Pedro
2º "A"

Rayane Cristina disse...

Putz nussa

que tanto de materia é essa fessora???



ave maria cheia de graça.....



cansei so de olha ...
kkkkkkkk


mas vc vai tirar mesmo a
licensa premio???


Espero que nao neah...


beijoO

Deysinha disse...

tá quando tiver a premiação agente te avisa....

Unknown disse...

Bom...Eu pesquisei e fiz um pequeno resumo de tudo que encontrei sobre:.."Valentina - Vick Muniz "

Um pintor/escultor que fotografa suas obras e depois as destrói. Usa materiais inusitados, principalmente alimentos, e faz retratos impressionantes. Usa linhas, alfinetes, pequenas peças, desenha paisagens usando quilômetros de linha. Cria arte a partir de qualquer coisa, e ainda ajuda crianças necessitadas.Ele fotografa crianças trabalhando e parte do que ganha com isso, financia estudo para essas crianças. Seu trabalho preferido é Valentina, uma criança comum, retratada em açúcar.
O trabalho de Muniz caracteriza-se por mexer com os sentidos do observador. Ele trabalha com imagens ilusórias, imagens que de perto parecem uma coisa e de longe são outras. Faz esculturas perecíveis e comestíveis que se eternizam através da fotografia.Vik é sucesso no Brasil porque conquistou fama no exterior.


~~Obs:Nosso Deus muitaa matéria em profª...~~

saudades de vc!=D

Bjos

By:Lígia Gabriela 2º"E"

Alexandra disse...

Esta atividade será encerrada quarta-feira quando vou disponibilizar a próxima!

Jeannine Oliveira disse...

Aff...prof...q surpresa
q a senhora deixou
pra gnt hem....

hausuahsuahsuhas

mas...estamos ai...

vou fazer minha parte né...

Mulher Tapúia - Eckout
No fundo da pintura observamos a plantação de cana-de-açúcar,e de acordo com a pesquisa q fiz, retrata tbm a "invasão holandesa", "essa parte q eu não entendi muito bem..."
Nascido em Groingen, 1610, Eckhout faleceu na mesma cidade provavelmente em 1665, e há pouquíssimas informações a seu respeito.

BjoOsS...

Jeannine oliveira

2° "C"

Geraldo disse...

To aki pra falar sobre Fragonard...
Jean Honoré Fragonard (Grasse, 5 de abril de 1732 - Paris, 22 de agosto de 1806) foi um pintor francês, cujo seu estilo Rococó foi distinguido por uma forma notável de facilidade, exuberância e hedonismo. Um dos mais prolíficos artistas ativos nas últimas décadas do Antigo Regime, Fragonard produziu mais de 550 pinturas (sem contar com desenho e água-forte), dos quais apenas cinco estão datadas. Entre suas obras mais populares são as pinturas de gênero que conseguiram transmitir a atmosfera da intimidade e do erotismo.
Uma curiosidade é que Fragonard foi tão ignorado, que Lübke, em sua História da Arte (1873) omite a menção de seu nome. No entanto, a influência de Fragonard na manipulação de cor local e expressiva não pode ser subestimada. Na última fase de sua vida pintou cenas de amor e da natureza e morreu em Paris, pobre e quase esquecido!!

Bjús prof,saudades ;D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leeh disse...

Olá professora, sou aluna nova na turma do 2°ano ''G''.
Pesquisei sobre Pery e Cecy-Horácio Horta.
Pery é o início da formação de uma raça brasileira após sua união com Ceci. Mas a história que com ela vivi reproduz
a relação de um guarda com sua senhora e não de dois amantes.
Ele a defendeu contra ameaças de outros índios ,como ele e de outros colonos , como ela.

beeijo.
;* Letícia 2°G

FELIPE disse...

OiE PrOfEsSoRa LiNdA...HeHeHe...
To AkI pElA 1º VeZ...


Jean Honoré Fragonard Grasse, 5 de abril de 1732 - Paris, 22 de agosto de 1806 foi um pintor francês, cujo seu estilo Rococó foi distinguido por uma forma notável de facilidade, exuberância e hedonismo. Um dos mais prolíficos artistas ativos nas últimas décadas do Antigo Regime, Fragonard produziu mais de 550 pinturas, sem contar com desenho e água-forte, dos quais apenas cinco estão datadas. Entre suas obras mais populares são as pinturas de gênero que conseguiram transmitir a atmosfera da intimidade e do erotismo.


By:FeLiPiM__vIp__

Unknown disse...

Bom professora achei sobre esse dois ai ow...Fragonard Literatura é: 1) a de compor ou estudar escritos artísticos; 2) o exercício da eloquência e da 3 de produções literárias de um > ou de uma época; 4) a carreira das
A palavra Literatura vem do latim "litterae" que signifca "letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo, a literatura médica, a literatura inglesa, literatura portuguesa, etc.

Jacques-Louis David (Paris 30 de agosto de 1748 – Bruxelas 29 de dezembro de 1825 foi um pintor francês, o mais característico representante do neoclassicismo .Controlou durante anos a atividade artística francesa, sendo o pintor oficial da Corte Francesa.

Unknown disse...

2° B ta bom
bjusssss

Alexandra disse...

A partir daqui quem fez ,fez, quem não fez já era! kkkkkkkkkk
Atividade encerrada.
Hoje posto a próxima...
Cheiro procês

Thiago Veiga disse...

Jean Honoré Fragonard (Grasse, 5 de abril de 1732 - Paris, 22 de agosto de 1806)ele foi um pintor francês, cujo seu estilo Rococó foi distinguido por uma forma notável de facilidade, exuberância e hedonismo. Um dos mais prolíficos artistas ativos nas últimas décadas do Antigo Regime, Fragonard produziu mais de 550 pinturas (sem contar com desenho e água-forte), dos quais apenas cinco estão marcados. Entre suas obras mais populares são as pinturas de gênero que conseguiram transmitir a atmosfera da intimidade e do erotismo.
Flw’s prof
bjoo

Thiago 2º"E"

maguidinha disse...

Oi prof qui saudade de vc !! Perdi a primeira atividade mas qro recuperar as outras.....

Vou falar sobre Vick Muniz...
Nasceu em 1961 em SP cursou publicidade, fotográfo, desenhista, gravador e pintor.Em 1983 foi para Nova York vive e trabalha lá em suas obras usa linhas, alfinetes,pequenas peças e etc.Seu trabalho preferido é VALENTINA uma criança comum retratadaem açúcar e seu trabalho caracteriza-se por mexer com os sentidos do observador.

bjos
Magda 2C N 24

jailson alves 2"A" disse...

gostei muito da pesquisa sobre o pintor Jacques-Louis David e aí vai algumas coisa sobre ele :Jacques-Louis David nasceu em Paris dia 30 de agosto de 1748 –e morreu em Bruxelas,dia 29 de dezembro de 1825) foi um pintor francês, o mais característico representante do neoclassicismo. Controlou durante anos a atividade artística francesa, sendo o pintor oficial da Corte Francesa.

valeu galera beijos!!!!!

Dany Princesinhaah disse...

Proof
Oh falar aqui sobre Fragonard:

_Jean Honoré Fragonard (Nasceu em Grasse, 5 de abril de 1732 - Paris, 22 de agosto de 1806) filho de um luveiro,foi um pintor francês, foi distinguido por uma forma notável de facilidade,e exuberância . Fragonard produziu mais de 550 pinturas (sem contar com desenho e água-forte), dos quais apenas cinco estão datadas. Entre suas obras mais populares são as pinturas de gênero que conseguiram transmitir a atmosfera da intimidade e do erotismo.


2º "A"

Dany Princesinhaah disse...

Daniela Novais 2°"A"

Unknown disse...

Brunna Karoline 2º"F"

Taii Bjo

Jean Honoré Fragonard (Grasse, 5 de abril de 1732 - Paris, 22 de agosto de 1806) foi um pintor francês, cujo seu estilo Rococó foi distinguido por uma forma notável de facilidade, exuberância e hedonismo. Um dos mais prolíficos artistas ativos nas últimas décadas do Antigo Regime, Fragonard produziu mais de 550 pinturas (sem contar com desenho e água-forte), dos quais apenas cinco estão datadas. Entre suas obras mais populares são as pinturas de gênero que conseguiram transmitir a atmosfera da intimidade e do erotismo.


Brunna Karoline 2º"F"