segunda-feira, 9 de junho de 2008

+ uma aulinha...

Bertolt Brecht – Uma Breve Biografia (1898-1956)
Edmundo Moniz
Brecht é uma época. Uma época tumultuosa de rebeldia e de protesto. Refletem-se, em suas obras, os problemas fundamentais do mundo atual: a luta pela emancipação social da humanidade. Brecht tem plena consciência do que pretende fazer. Usa o materialismo dialético da maneira mais sábia para a revolução estética que se dispôs a promover na poesia e no teatro.
O teatro épico e didático caracteriza-se, em Brecht, pelo cunho narrativo e descritivo cujo tema é apresentar os acontecimentos sociais em seu processo dialético: Diverte e faz pensar. Não se limita a explicar o mundo, pois se dispõe a modificá-lo. É um teatro que atua, ao mesmo tempo, como ciência e como arte.
A alienação do homem, para Brecht, não se manifesta como produto da intuição artística. Brecht ocupa-se dela de maneira consciente e proposital. Mas não basta compreendê-la e focalizá-la. O essencial não é a alienação em si, mas o esforço histórico para a desalienação do homem. O papel do autor dramático não se reduz a reproduzir, em sua obra, a sociedade de seu tempo. O principal objetivo, quer pelo conteúdo, quer pela forma, e exercer uma função transformadora, que atue revolucionariamente sobre o ambiente social.

12 comentários:

Anônimo disse...

eae tah bom neh!!????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

bjus....

By: Gabiw's 2º"F"

ced06 disse...

Eita porf que texto um pouco complidaco né!!!!!!!!!!!!!!

Deysinha disse...

Já esta bom de texto ne?

deysianne 2º g

Unknown disse...

Prof eu já falei q vc vai ter q pagar a tinta da minha impressora...tá achando q eu to brincando, é.?!!

Zuera..=]

Bjiim.!!

Karine 2°"C"

Unknown disse...

Alexandra só pode tá de sacanagem!
Véei, sério, toda aula ela inventa um texto diferente! Cê num cansa não é, pke a gente cansa óo :]
--'
Ó a minha tinta tá acabando, próximos cartuchos vão pra sua conta xuxu!
HUAHEAUIHEAUIEHAUIAH'
Beeijo :*

'Gabriela, 2°B :*

Mariana disse...

Pra que esse tanto de texto?
Fala sério prof...
Aja tinta.
uahsuhaushshuaa
:P


Mariana 2°B

Unknown disse...

E ai teacher!

Vc vai fazer o mesmo resuminho

Pra esse texto tbM!!??

S fizer naum é preciso levar ne?

Bjaooo fessora linda do meu s2!!

Dayane segundo GgGgGg

Felipe disse...

ei professora...

como vc passo muitos textos a prova tem q tah façil neah!!
pocha,vao ser quatro provas num dia soh!!!

kkkkkkk

bjoOoOo

Alê disse...

oiiii
profesora eu li o texto so que nao vou imprimilo por que minha imporessora ta sem tinta mais quando der eu vou imprimir..
ta...Só pra te lembra que esse texto e um pouco complicado...


bjokas:Alessandrinha ou Alê

Anônimo disse...

hauhsuaua
Texto complicado...
Mas vamos estudar neh!!!
BeiijoO

Anônimo disse...

Texto meio difícil mesmo, hein professora...O_o
Mas pelo menos tem eles aqui pra hora que a gente quiser sem precisar gastar dinheiro xD

Bejo!

Karyne K. 2º C

Brigadeiro disse...

HaHa¹ "B"
Tow aqui só pra aparecer! *-*
"Eu não sou bonito, eu não sou legal! Maaas você já viu o meu carro?"


Vanessa Maciel!